Cristãos Livres Para Pensar

"E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar." (Eclesiastes 1:13)

14 de janeiro de 2013

Quem dizeis ser Mike Murdock? Cristãos dos EUA Respondem

Para alguns o texto vai gerar comichão nos ouvidos! O texto abaixo (de 2006) foi feito pelo site americano Jesus is savior, um site cristão. Observe que os enganos e as ilusões que eram vendidos por lá são os mesmos que estão sendo oferecidas no Brasil através do programa de TV do Malafaia.
...................................................................................................................................................................

Autor: David J. Stewart / Fonte: site Jesus is savior,

"Mike Murdock não tem escrúpulos, é um impostor! Não pude acreditar no que este cara disse na TV hoje. Sua boca vomitava blasfêmias contra Deus ao dizer que o Senhor deseja levantar 300 milionários através de seu ministério. E como? Nós TEMOS que enviar ao seu ministério uma semente (como ele mesmo chama) de no mínimo 1000 dólares. Você deve estar brincando Mike! Ele denominou esta oferta de "semente da obediência". Obediência? Mas obediência a quem? Porque não doar este dinheiro para uma igreja próxima de sua casa?  Porque o dinheiro deve ser doado ao ministério dele?

Infelizmente, muitas pessoas são tolas e ingênuas para enviar os 1000 dólares. E ele ainda pede aos doadores que, ao ligar, digam: "sou um dos futuros milionários que vai doar a semente de U$ 1000,00". Isto é revoltante! Murdock ainda diz "Este assunto mexe comigo". É verdade, aposto que o assunto dinheiro mexe com a maioria das pessoas. Ele ainda se atreve a dizer que é um homem de Deus mas não passa de um lobo com vestes de carneiro que, exatamente como Balaão, se entregou à ganância.

A Teologia Distorcida, as Sutilezas e Mentiras de Mike Murdock


Murdock promete 3 meses de milagres e bençãos sem igual para aqueles que lhe enviarem a "semente". Ele distorce o significado da palavra "Fé" para dar-lhe um sentido de "expectativa". Mas o problema é que "fé" é algo maior do que simplesmente "expectativa". (...) Murdock também diz "o que você retém é sua colheita; o que você semeia é sua semente", e mais "Deus está esperando você liberar o que está em sua mão para liberar da colheita que está nas mãos dele". Este tipo de declaração seduz as pessoas e os ouvintes mais ignorantes acabam enviando dinheio a Murdock.

Eu tive que rir ao ouvir Mike dizer "sinto algo especial com relação ao cartão de crédito, porque quanto mais cedo a semente cair no solo, mais cedo você ceifará as bençãos da colheita de Deus". Pense em táticas de venda sob pressão! Murdock não difere em nada de um vendedor de carros de luxo, exceto que ele vende NADA por ALGO. (...) Com ele você dá o seu dinheiro em troca de NADA além de promessas vazias. Mais adiante ele diz: "envolva suas expectativas com esta semente de U$ 1000,00".

Mike Murdock distorce sutilmente a Bíblia quando afirma "a obediência adiada se torna desobediência", se referindo a doações para seu ministério. Atrasar obediência a Deus é certamente um pecado, mas Murdock não é Deus, e Deus não nos mandou dar dinheiro a ele. Este homem usa a psicologia para fazer as pessoas acreditarem que Deus as está mandando doar dinheiro a ele. Murdock jamais dá a oportunidade ao ouvinte de DECIDIR se deve doar ou não. Ele inflige culpa sobre suas vítimas ao sugerir que elas estão desobedecendo a Deus se não enviarem os U$ 1000,00 à Associação de Mike Murdock."

Texto Livremente Traduzido e Resumido - Original by David J. Stewart | September 2006 - Mike Murdock: False Prophet

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...